Queda de cabelo pós-Covid? Saiba quando é indicado procurar ajuda!

Queda de cabelo pós-Covid? Saiba quando é indicado procurar ajuda!

Sintoma é um dos mais comuns em pacientes que tiveram a infecção e se recuperaram

Um dos principais sintomas relacionados à Covid longa é a queda de cabelos. Muitos pacientes que se recuperaram da infecção sofrem com a perda de fios de dois a três meses após a doença — a recuperação, por sua vez, só começa entre o terceiro e sexto mês após o surgimento do sintoma.

“Além do estresse e da ansiedade causados pela Covid-19, a doença gera respostas inflamatórias dos vasos, incluindo os que nutrem o couro cabeludo. Assim, eventualmente, essa inflamação dos folículos (ou foliculite) leva à queda de cabelo”, explica a dermatologista Ana Magella, da Clínica Corporeum, de Brasília.

A médica explica que, caso o couro cabeludo comece a ficar visível e a queda seja tão intensa ao ponto de se perceber fios no travesseiro e no chão, é preciso procurar um profissional da área.

O quadro tende a se resolver sozinho, mas é revertido mais rapidamente com tratamento, que pode incluir o uso de polivitamínicos, medicamentos manipulados, terapias injetáveis ou a laser, microagulhamento e loções capilares. Manter uma alimentação equilibrada e rica em nutrientes também ajuda no processo.

“Se não houver outra causa e a queda for devido à Covid-19, o tratamento é conservador. Porém, se houver deficiência de vitaminas e minerais, deve ser realizada a reposição para que se obtenha uma melhora”, complementa o médico Eduardo Mauad, do Hospital Anchieta de Brasília.

Link da Matéria: Clique Aqui

Fonte: Metrópoles

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário