Parto normal: 4 dicas para as mulheres se prepararem

O parto é um momento muito especial para a mulher e para o bebê que está chegando ao mundo. O corpo da mãe foi moldado por anos de evolução para que tudo flua bem e a natureza faça o seu trabalho durante o parto normal.

É normal que muitas dúvidas surjam sobre como se preparar melhor para quando a hora do parto normal chegar. Principalmente, mulheres que estão na primeira gestação, com muita alegria pela vinda do seu filho, mas também com ansiedades normais dessa etapa inédita em sua vida.

Vamos conversar sobre esse assunto e conhecer 4 dicas que vão te ajudar a ter mais tranquilidade nessa jornada fascinante que é o nascimento de um filho.[/vc_column_text][vc_empty_space][vc_column_text]

1 – Conheça os sinais do trabalho de parto

Saber como o seu corpo vai reagir quando o parto estiver próximo pode ajudar a manter a tranquilidade. O primeiro sinal é a contração, que no início costuma ter meia hora de intervalo entre uma e outra.

Entretanto, quando a gravidez está nos estágios finais, é comum a barriga se enrijecer e algumas contrações aparecem sem que o trabalho de parto tenha começado. A principal dica para identificar é a regularidade, pois quando é para valer, as contrações começam a ficar mais fortes e regulares.

Outro sinal, esse com dias de antecedência, é um muco amarelado que pode sair pela vagina. Ele é chamado de tampão mucoso e é normal. Caso aconteça sangramento vermelho vivo é importante procurar o hospital imediatamente.

2 – Coma alimentos leves e naturais

Uma dúvida recorrente é sobre a necessidade de jejum quando o parto for iminente. Não é recomendado, até porque a mãe vai precisar de energia para passar pelo processo de trabalho de parto.

Comidas leves e de fácil digestão são as melhores opções. Elas vão evitar a hipoglicemia e dar energia para a hora do nascimento. Cuidado redobrado caso você tenha pressão alta, evitando, nesse caso, todo tipo de comida gordurosa e com excesso de sódio.

3 – Converse com outras mães

Isso mesmo, converse bastante. Cuidar da mente e da saúde mental também é muito importante para se preparar para o parto. Conversar com as mulheres mais experientes da família pode dar um conforto e tranquilidade que esse momento pede. Muitas são as ansiedades e dúvidas, mas logo o seu pequeno estará em suas mãos e todas ficarão em segundo plano.

4 – Escolha bem a maternidade ou hospital, como o médico

Ajuda muito a aliviar a ansiedade a certeza de que estará em boas mãos na hora do parto. Optar por um hospital com uma estrutura adequada e com profissionais competentes é primordial para um parto seguro e tranquilo.

Nós podemos te ajudar nesse lindo momento

A Maternidade Anchieta possui a estrutura adequada e os profissionais mais preparados para te ajudar na hora do parto, um dos momentos mais bonitos da vida da mãe. Temos pessoal especializado na assistência pré e pós-parto, em gestação de alto risco e nos cuidados com o recém-nascido.

Clique aqui e saiba mais sobre nosso setor de maternidade. Teremos o prazer em atender você e seu filho com todo cuidado que a etapa exige.

plugins premium WordPress