Maternidade-dicas-para-mamae-e-papai-se-prepararem-para-a-chegada-do-bebe

Maternidade: dicas para mamãe e papai se prepararem para a chegada do bebê

A chegada de um bebê é, para muitos pais de primeira viagem, motivo de grande felicidade, mas também de medo. Há receio de que eles não deem conta dessa importante tarefa que é a maternidade e não consigam manter o futuro filho (a) saudável e seguro.

Ciente disso, montamos este conteúdo para apresentar algumas dicas que podem ajudar você. São orientações incríveis e que podem garantir aos pais a sensação de maior tranquilidade. Confira!

Escolha da maternidade

Uma das primeiras coisas que precisa fazer, e bem, é escolher a maternidade onde o seu parto será realizado. O hospital deve oferecer uma boa estrutura para que, assim, passe por esse processo de maneira tranquila e saudável.

É uma decisão que pode assegurar tanto a saúde da mãe como do bebê. Por isso, é muito importante que pesquise, com o objetivo de mapear os melhores hospitais que oferecem o serviço de maternidade.

Nesse processo, se puder, veja quem são os profissionais, suas experiências, técnicas adotadas e busque por outras informações que possam fazer com que a mãe e o bebê estejam seguros.

O que levar na mala da maternidade das mães

Essa é uma dúvida de muitos futuros pais: não saber o que levar na mala para a maternidade. Geralmente, os especialistas recomendam algumas peças para que a mãe fique confortável até chegada do seu bebê. Entre elas podemos citar:

  • Meias;
  • Produto de higiene pessoal;
  • Um roupão;
  • 2 camisolas;
  • Calcinhas confortáveis;
  • Chinelo para banho;
  • Absorvente para seios;
  • Sutiã próprio para amamentação.

O que levar para a chegada do bebê

Os pais não devem se preocupar apenas com a saúde e bem-estar da mamãe, mas também do bebê que está para chegar. Por isso, na mala coloque também roupinhas higienizadas para vestir adequadamente a criança e deixá-la mais confortável.

Lembre-se que o bebê poderá ficar na maternidade por alguns dias, se for o caso, até mesmo por conta da recuperação da mamãe. Por isso, coloque alguns pares de roupas a mais para a criança.

Faça o pré-natal

O pré-natal é um momento importante para a grávida e inicia-se assim que a futura mamãe descobre que está esperando um filho. O pré-natal deve ser realizado em um local que ofereça conforto e bem-estar à mãe, para que ela tenha uma boa experiência durante esse processo e proteja tanto a sua saúde como a do bebê.

Geralmente, as mães selecionam o serviço de pré-natal e o de maternidade no mesmo hospital, porque os profissionais passam a acompanhar o desenvolvimento da gestão, tendo ciência, portanto, do seu histórico.

Agora que conhece algumas dicas para que se prepare para a chegada do seu bebê, coloque-as em prática e faça com que a sua casa se torne em um espaço ideal, de conforto e muita qualidade.

Você pode agendar sua visita à maternidade do Hospital Anchieta, pelo número 3353-9000 😄.

Se quiser saber mais dicas sobre gravidez, acesse nosso e-book Guia Definitivo de Mamãe de Primeira Viagem

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário