Evento reuniu 54 mil pessoas ao longo dos quatro dias de atividades

O Brasília Capital Fitness movimentou a cidade entre os dias 3 e 6 de outubro.  O evento recebeu 54 mil visitantes no Pavilhão do Parque da Cidade, onde puderam participar de diversas atividades ligadas à saúde e bem-estar.

A ideia da organização do evento foi atrair não apenas as pessoas já inseridas no mundo fitness, praticante de atividades físicas, mas todos aqueles que se interessam por bem estar e qualidade de vida.

O Hospital Anchieta, juntamente com os demais serviços do Grupo (Hospital da Mulher Anchieta, NeuroAnchieta, Hospital do Câncer Anchieta e Anchieta Diagnósticos) levou um estande e diversas atividades ao público.

Entre elas, assinou a Arena da Saúde, espaço que compartilhou informações sobre saúde por meio de palestras gratuitas. Nelas, os especialistas da área médica do Grupo Anchieta abordaram temas como exames para diagnosticar doenças musculoesqueléticas; o que o educador físico precisa saber em relação ao câncer; medicina regenerativa; e atividade física pós câncer de mama.

Para promover integração entre os visitantes e transmitir informações de forma mais leve e divertida, a instituição criou o “Amigos da Saúde”. A ação agradou os participantes, que recebiam um adesivo com alusão ao Outubro Rosa ou ao Novembro Azul com um número, o mesmo entregue a outra pessoa de forma aleatória. Assim, ao encontrar o “seu par”, as pessoas podiam conversar e trocar informações. Depois, era só retornar ao estande para ganhar um brinde.

Além disso, o totem de fotos foi ponto bastante disputado dentro do estande. Os visitantes tiravam fotos e na mesma hora recebiam o retrato impresso. Ao passear pelo espaço, os participantes contavam ainda com informações sobre os serviços e dicas de saúde.