Excelência e Qualidade

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No Hospital Anchieta a prioridade é o ser humano, e o amor à vida é nosso valor máximo. Por isso, desenvolvemos uma política que promove experiências marcantes em nossos colaboradores que valorizam, acima de tudo, seu crescimento profissional e pessoal. 

Nosso processo de melhoria é contínuo, com alto nível de padronização, sem esquecer da inovação e sustentabilidade como pilares de uma instituição que busca a excelência e qualidade.

Confira o Relatório de Sustentabilidade do Hospital Anchieta, clicando aqui.

O Hospital Anchieta é feito de pessoas, por pessoas, para pessoas. Por isso que capacitar e treinar os nossos profissionais é o caminho para melhorar cada dia mais nosso atendimento, resultado e, consequentemente, nossa excelência.

Profissionais de excelência entregam um serviço de excelência, é nisso que acreditamos. 

Somos uma instituição reconhecida por reunir critérios de excelência, controle de qualidade, melhoria da assistência médico-hospitalar, além de ganhar o título de uma das melhores empresas para trabalhar no Distrito Federal.

Mas, o que isso tudo  quer dizer, na prática? Toda as certificações e selos conquistados evidenciam a preocupação do Hospital Anchieta em oferecer o melhor atendimento aos pacientes. O cuidado e a segurança assistencial são pilares do serviço de excelência do hospital. 

1992

Nesse ano, foi concebido o projeto do Centro Médico Hospitalar Anchieta. Desde o início, a proposta era constituir um complexo cuja arquitetura que reunisse a universalidade do conhecimento médico, que gerasse conforto e resolutividade e que permitisse aos profissionais de saúde o desempenho pleno das suas potencialidades.

1995

Uma equipe multiprofissional projetou, edificou e instalou o Anchieta em apenas três anos. Os profissionais envolvidos venceram as intempéries da construção, das mudanças políticas e econômicas e fizeram nascer no Distrito Federal, em 6 de setembro de 1995, o Centro Médico Hospitalar Anchieta.

1996

Despontando no Planalto Central com perfil arrojado, conquistamos espaço de destaque a partir da definição de que era imperativo adotar uma gestão profissional calcada na qualidade. Nos primeiros meses de operação foi instalado um Comitê da Qualidade, que reunia, além de gestores do Anchieta, membros do Condomínio e da Associação Médica.

1997

Nas reuniões realizadas pelo Comitê da Qualidade, ficou definido que o Anchieta se tornaria referencial de excelência no Distrito Federal e, com isso, várias ações foram desencadeadas. O Anchieta foi o primeiro do Centro-Oeste e um dos primeiros do Brasil a contar com uma Assessoria de Comunicação e Marketing, que atuaram no fortalecimento da instituição junto à comunidade.

1998

Nesse ano, a Qualidade Total foi definitivamente adotada como filosofia e modelo de gestão. Além disso, definiu-se a busca pela Certificação ISO 9002, vigente na época. Adeptos ao Planejamento Estratégico participativo, o grupo elaborou o projeto Anchieta 2010, que reunia políticas e diretrizes voltadas à excelência no atendimento ao paciente.

2000

A primeira recompensa pela profissionalização da gestão e pelos investimentos em excelência foi a conquista do Selo ISO 9001:2000, que fez do Anchieta o primeiro hospital da América Latina a obter a Certificação.

2001

Com o objetivo de contribuir ainda mais para a promoção da saúde, o Hospital Anchieta fundou, em parceria com as melhores instituições de saúde do País, a Associação Nacional de Hospitais Privados (ANAHP).

2002

O Anchieta conquistou a Acreditação – Nível I, concedida pela Organização Nacional de Acreditação (ONA) e se tornou o 11º Hospital do Brasil a receber essa certificação.

2003

O Anchieta conquistou a Acreditação Plena (ONA), com reconhecimento nacional e chancela do Ministério da Saúde e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Além de manter a certificação ISO, o Anchieta alcançou a categoria das organizações de classe mundial ao participar do Prêmio Nacional da Qualidade e recebeu o Prêmio Top Hospitalar – categoria Melhor Hospital do Centro-Oeste.

Foi inaugurado o Centro de Excelência Anchieta, complexo de saúde e expansão do Hospital, com mais de 60 mil m².

2004

O Hospital Anchieta recebeu os seguintes reconhecimentos: Prêmio Quality Brasil, Prêmio Top Hospitalar – Melhor Hospital do Centro-Oeste (pelo segundo ano consecutivo) e Prêmio Fleming de Qualidade. Fomos agraciados com o Título de Sócio Honorário do Instituto Brasileiro de Qualidade de Vida

2005

O Anchieta recebeu o Prêmio Top of Mind, concebido pelo Jornal de Brasília, por ser o hospital particular mais lembrado no DF. Recebeu também o Troféu JK – Categoria Prata (referente ao ciclo 2004), concedido pelo Programa de Qualidade do DF.

O Hospital foi agraciado pela segunda vez consecutiva com o Top of Mind.

No mesmo ano, conquistou a Acreditação por Excelência, concedida pela ONA, tornando-se o 10º hospital brasileiro e o primeiro do Centro-Oeste a obter tal título.

Recebeu o Troféu JK – Categoria Ouro (referente ao ciclo 2005), concedido pelo Programa de Qualidade do DF.

2007

O Anchieta obteve nova recertificação pela ISO 9001/2000.

2008

Pela terceira vez, o Anchieta recebeu o Prêmio Top of Mind.

2009

O Hospital renovou a Acreditação por Excelência, concedida pela ONA.

2010

O Anchieta foi recertificado pela ISO 9001:2008.

2011

O Laboratório Anchieta recebeu o Certificado de Excelência – Categoria Ouro, conferido pelo Programa Nacional de Controle de Qualidade da Sociedade Brasileira de Análises Clínicas.

Pela quarta vez, o Hospital recebeu o Prêmio Top of Mind.

Renovou a recertificação ISO 9001:2008 e comemorou a manutenção da certificação por Excelência Nível III – ONA.

Renovou a recertificação ISO 9001:2008 e comemorou a manutenção da certificação por Excelência Nível III – ONA.

Pela quinta vez, o Anchieta recebeu o Prêmio Top of Mind. Também comemorou a manutenção da recertificação ISO 9001:2008.

2013

Recertificação por Excelência Nível III – ONA e ISO 9001:2008.

Reconhecido na premiação Maiores do DF, como um dos maiores contribuintes de ISS do Distrito Federal.

2014

O Anchieta foi reconhecido, mais uma vez, na premiação Maiores do DF e recebeu certificado de manutenção de Acreditação por Excelência (ONA).

Em novembro, o Banco de Leite Humano do Hospital recebeu credenciamento padrão ouro da Rede Iberoamericana de Banco de

2015

Hospital Anchieta foi o primeiro da América Latina a ser recomendado para a nova versão do selo ISO 9001:2015.

Conquistou pela sexta vez o primeiro lugar do Prêmio Top of Mind.

Pelo segundo ano consecutivo, o Banco de Leite Humano (BLH) do Anchieta recebeu o credenciamento Padrão Ouro da Rede Iberoamericana de Banco de Leite Humano, sendo o único particular do DF a ter esse reconhecimento.

2016

Em fevereiro, o Hospital Anchieta recebeu o certificado ISO 9001:2015, sendo o primeiro da América Latina a possuir o selo.

No mês de junho, a instituição foi recertificada pela Bureau Veritas com o selo 9001:2015. Essa acreditação é válida por mais 3 anos.

O Hospital também foi recertificado em Nível III (Excelência) pela ONA.

Pelo 3º ano consecutivo, o Banco de Leite Humano (BLH) do Anchieta foi credenciado Padrão Ouro da Rede Iberoamericana de Banco de Leite Humano.

A Instituição também foi agraciada com o Prêmio Excelência da Saúde na Categoria Qualidade e Segurança do Paciente, concedido pelo Revista Healthcare Management do Grupo Mídia.

2017

Em 2017, foi concebido o projeto “Feliciência”, com a revisão do planejamento estratégico e redesenho da identidade organizacional, voltada para o encantamento dos clientes. Com a estratégia, o Hospital conquistou, em 2017, todas as metas planejadas.

A Instituição recebeu o V Prêmio Excelência da Saúde 2017, na categoria Boa Práticas e Complice, pela Revista Healthcare Management, do Grupo Mídia.

O projeto de expansão contemplou a inauguração do Hospital do Câncer Anchieta; a NeuroAnchieta – um Centro de Neurologia, Neurocirurgia e Controle da Dor; o Centro de Nefrologia e mais 84 unidades de internação.

O Hospital recebeu a certificação de Gestão da Qualidade e Desempenho, emitido pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB), em parceria com a Epimed Solutions.

O Laboratório Anchieta recebeu a certificação Platina do Programa Nacional de Controle de Qualidade (PNCQ), por seu desempenho durante 15 anos no Ensaio de Proficiência contratado.

O Banco de Leite Humano (BLH) do Anchieta recebeu, pelo quarto ano consecutivo, o credenciamento Padrão Ouro da Rede Iberoamericana de Banco de Leite Humano.

Em 2017, a alta performance foi atestada com duas novas certificações: o certificado de Excelência em Análises Clínicas na categoria platina por manter excelência nos últimos 15 anos e o certificado de gestão de indicadores de qualidade e desempenho emitido pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira – AMIB.

2018

Em uma avaliação de nível nacional das melhores empresas para trabalhar, o Anchieta obteve a maior pontuação entre os hospitais do Centro Oeste, ficando em 1º lugar no Ranking Regional e em 13º no Ranking Nacional.

O Banco de Leite Humano (BLH) do Anchieta foi certificado, mais uma vez, com credenciamento tipo A da Rede Iberoamericana de Banco de Leite Humano.

A Revista Healthcare Management premiou com Excelência na Saúde na
categoria Gente e Gestão.

O Hospital Anchieta recebeu o título de Top of Mind do Distrito Federal, sendo o 1º colocado entre as instituições hospitalares mais lembradas pelos consumidores brasilienses, segundo pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha.

2019

O Hospital também foi recertificado pela Acreditação ONA

Recebeu o Prêmio BLH Ouro

PNCQ conquista Acreditação ABNT NBR ISO 17034:2017 como Produtor de Material de Referência Certificado - Laes&Haes
PNCQ- Categoria ouro
Gestão de Indicadores de qualidade e
desempenho (AMIB)

2020

Manutenção ONA

2021

Manutenção ONA

Hospital Samaritano Higienópolis recebe selo de UTI Top Performer - Medicina S/A

UTI Top Performer

O Hospital Anchieta passa a fazer parte da Kora Saúde, uma das maiores redes de hospital do Brasil.

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