Os pacientes da UTI podem ser acompanhados 24 horas por dia, sendo obrigatório cadastro prévio e instruções aos familiares. A visita de familiares e amigos é muito importante para reafirmar a segurança do paciente que, com a doença, sente-se fragilizado. Por meio de gestos de carinho é possível transmitir confiança e atuar para a recuperação.

A Unidade de Terapia Intensiva Neonatal e Pediátrica possui 18 leitos, sendo 12 de Terapia Intensiva Neonatal e 6 de Terapia Intensiva Pediátrica. A equipe conta com médicos especializados em terapia intensiva neonatal e pediátrica, enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionistas, bioquímicos, farmacêuticos e profissionais do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH).

Inaugurada em março de 2010, a UTI Adulto privilegia a humanização, com um olhar voltado às necessidades integrais dos pacientes. A Unidade possui leitos com 15 metros quadrados cada; com painéis de correr, o que evita a exposição a barulhos externos e possíveis situações constrangedoras. Além de espaços mais amplos, o local conta com uma sala para realização de procedimentos cirúrgicos, salas reservadas para que os familiares conversem com os médicos e ainda espaço de conforto para os acompanhantes.

Os postos de trabalho de enfermagem e as áreas administrativas foram projetados levando-se em consideração distâncias, iluminação e ergonomia. O leito mais distante está a 15 metros do posto de enfermagem, atendendo à norma do Ministério da Saúde, que define 36 metros como distância máxima.