O Hospital Anchieta completa 23 anos de história em 2018, consolidando-se como uma das maiores e mais reconhecidas instituições hospitalares do Centro-Oeste. Seu crescimento estrutural evoluiu paralelamente ao seu pioneirismo e reconhecimento por entidades certificadoras e a população do Distrito Federal. Na busca incessante pela excelência de seus serviços, hoje o hospital consegue aliar seu alto nível de tecnologia e estrutura aos traços mais humanos e acolhedores que um atendimento assistencial requer.

Contato: (61) 3353-9902, 3353-9903 e 3353-9990.

Com uma edificação de 62 m² instalada na cidade de Taguatinga, o Complexo AnchietaO Complexo, composto pelo prédio do Centro Médico Hospitalar Anchieta e pelo Centro de Excelência, abriga, além do Hospital (Pronto-Socorro, Internação, UTI Adulto, UTI Neonatal e Pediátrica, Centro Cirúrgico e Laboratório), um condomínio ambulatorial constituído de mais de 130 clínicas e consultórios, abrangendo as mais diversas especialidades, um heliponto, um centro de convenções e serviços de conveniência – praça da alimentação, farmácia, armarinho, bancos, entre outros. oferece um amplo mix de serviços médico-hospitalares que torna o espaço um centro de referência em saúde. O local é composto por diversas clínicas e consultórios independentes e autônomos, devidamente identificados, cabendo ao usuário, a seu exclusivo critério, optar pela utilização dos serviços de sua preferência.

  • O Hospital Anchieta está entre as instituições hospitalares mais reconhecidas do Centro-Oeste, sendo o primeiro da América Latina a conquistar o Selo ISO 9001:2000.
  • A humanização na assistência compreende um olhar integral para o paciente, ou seja, com atenção às suas necessidades físicas, emocionais, sociais e espirituais. Os profissionais que integram a equipe do hospital tornam a humanização tangível, desde a arquitetura das unidades até a definição dos processos de atendimento.
  • Pioneiro na aplicação do conceito de felicidade organizacional de acordo com princípios científicos – psicologia positiva e neurociência – e com o modelo Felicidade Interna Bruta (FIB). O novo padrão de acolhimento vai muito além de toda segurança ao nosso cliente, ele preza pelo bem-estar de todos os envolvidos em suas atividades.

MISSÃO: Promover a excelência em saúde de forma encantadora e sustentável

VISÃO: Ser reconhecido pela excelência em saúde, com soluções inovadoras e sustentáveis, a serviço do indivíduo e da sociedade.

VALORES: Amor à Vida, Visão Holística, Ética, Segurança, Resolutividade, Felicidade, Sonho Compartilhado, Acolhimento, Inovação, Sustentabilidade.

0
leitos operacionais
0
leitos de UTIs
0
médicos com cadastro ativo na instituição
0
funcionários ativos
0
consultas no pronto-socorro
0
internações
0
cirurgias (exceto partos)
0
partos
0
exames realizados no SADT
R$
0
milhões
receita bruta

* os números são referentes ao ano de 2017.

1992

Nesse ano, foi concebido o projeto do Centro Médico Hospitalar Anchieta. Desde o início, a proposta era constituir um complexo cuja arquitetura que reunisse a universalidade do conhecimento médico, que gerasse conforto e resolutividade e que permitisse aos profissionais de saúde o desempenho pleno das suas potencialidades.

1995

Uma equipe multiprofissional projetou, edificou e instalou o Anchieta em apenas três anos. Os profissionais envolvidos venceram as intempéries da construção, das mudanças políticas e econômicas e fizeram nascer no Distrito Federal, em 6 de setembro de 1995, o Centro Médico Hospitalar Anchieta.

1996

Despontando no Planalto Central com perfil arrojado, conquistamos espaço de destaque a partir da definição de que era imperativo adotar uma gestão profissional calcada na qualidade. Nos primeiros meses de operação foi instalado um Comitê da Qualidade, que reunia, além de gestores do Anchieta, membros do Condomínio e da Associação Médica.

1997

Nas reuniões realizadas pelo Comitê da Qualidade, ficou definido que o Anchieta se tornaria referencial de excelência no Distrito Federal e, com isso, várias ações foram desencadeadas. O Anchieta foi o primeiro do Centro-Oeste e um dos primeiros do Brasil a contar com uma Assessoria de Comunicação e Marketing, que atuaram no fortalecimento da instituição junto à comunidade.

1998

Nesse ano, a Qualidade Total foi definitivamente adotada como filosofia e modelo de gestão. Além disso, definiu-se a busca pela Certificação ISO 9002, vigente na época. Adeptos ao Planejamento Estratégico participativo, o grupo elaborou o projeto Anchieta 2010, que reunia políticas e diretrizes voltadas à excelência no atendimento ao paciente.

2000

A primeira recompensa pela profissionalização da gestão e pelos investimentos em excelência foi a conquista do Selo ISO 9001:2000, que fez do Anchieta o primeiro hospital da América Latina a obter a Certificação.

2001

Com o objetivo de contribuir ainda mais para a promoção da saúde, o Hospital Anchieta fundou, em parceria com as melhores instituições de saúde do País, a Associação Nacional de Hospitais Privados (ANAHP).

2002

O Anchieta conquistou a Acreditação – Nível I, concedida pela Organização Nacional de Acreditação (ONA) e se tornou o 11º Hospital do Brasil a receber essa certificação.

2003

O Anchieta conquistou a Acreditação Plena (ONA), com reconhecimento nacional e chancela do Ministério da Saúde e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Além de manter a certificação ISO, o Anchieta alcançou a categoria das organizações de classe mundial ao participar do Prêmio Nacional da Qualidade e recebeu o Prêmio Top Hospitalar – categoria Melhor Hospital do Centro-Oeste.

Foi inaugurado o Centro de Excelência Anchieta, complexo de saúde e expansão do Hospital, com mais de 60 mil m².

2004

O Hospital Anchieta recebeu os seguintes reconhecimentos: Prêmio Quality Brasil, Prêmio Top Hospitalar – Melhor Hospital do Centro-Oeste (pelo segundo ano consecutivo) e Prêmio Fleming de Qualidade. Fomos agraciados com o Título de Sócio Honorário do Instituto Brasileiro de Qualidade de Vida (IBQV).

2005

O Anchieta recebeu o Prêmio Top of Mind, concebido pelo Jornal de Brasília, por ser o hospital particular mais lembrado no DF. Recebeu também o Troféu JK – Categoria Prata (referente ao ciclo 2004), concedido pelo Programa de Qualidade do DF.

2006

O Hospital foi agraciado pela segunda vez consecutiva com o Top of Mind.

No mesmo ano, conquistou a Acreditação por Excelência, concedida pela ONA, tornando-se o 10º hospital brasileiro e o primeiro do Centro-Oeste a obter tal título.

Recebeu o Troféu JK – Categoria Ouro (referente ao ciclo 2005), concedido pelo Programa de Qualidade do DF.

2007

O Anchieta obteve nova recertificação pela ISO 9001/2000.

2008

Pela terceira vez, o Anchieta recebeu o Prêmio Top of Mind.

2009

O Hospital renovou a Acreditação por Excelência, concedida pela ONA.

2010

O Anchieta foi recertificado pela ISO 9001:2008.

2011

O Laboratório Anchieta recebeu o Certificado de Excelência – Categoria Ouro, conferido pelo Programa Nacional de Controle de Qualidade da Sociedade Brasileira de Análises Clínicas.

Pela quarta vez, o Hospital recebeu o Prêmio Top of Mind.

Renovou a recertificação ISO 9001:2008 e comemorou a manutenção da certificação por Excelência Nível III – ONA.

2012

Pela quinta vez, o Anchieta recebeu o Prêmio Top of Mind. Também comemorou a manutenção da recertificação ISO 9001:2008.

2013

Recertificação por Excelência Nível III – ONA e ISO 9001:2008.

Reconhecido na premiação Maiores do DF, como um dos maiores contribuintes de ISS do Distrito Federal.

2014

O Anchieta foi reconhecido, mais uma vez, na premiação Maiores do DF e recebeu certificado de manutenção de Acreditação por Excelência (ONA).

Em novembro, o Banco de Leite Humano do Hospital recebeu credenciamento padrão ouro da Rede Iberoamericana de Banco de Leite Humano.

2015

Hospital Anchieta foi o primeiro da América Latina a ser recomendado para a nova versão do selo ISO 9001:2015.

Conquistou pela sexta vez o primeiro lugar do Prêmio Top of Mind.

Pelo segundo ano consecutivo, o Banco de Leite Humano (BLH) do Anchieta recebeu o credenciamento Padrão Ouro da Rede Iberoamericana de Banco de Leite Humano, sendo o único particular do DF a ter esse reconhecimento.

2016

Em fevereiro, o Hospital Anchieta recebeu o certificado ISO 9001:2015, sendo o primeiro da América Latina a possuir o selo.

No mês de junho, a instituição foi recertificada pela Bureau Veritas com o selo 9001:2015. Essa acreditação é válida por mais 3 anos.

2017

Em 2017, foi concebido o projeto “Feliciência”, com a revisão do planejamento estratégico e redesenho da identidade organizacional, voltada para o encantamento dos clientes.

A Instituição recebeu o V Prêmio Excelência da Saúde 2017, na categoria Boa Práticas e Complice e foi recertificado em Nível III (Excelência) pela ONA.

O projeto de expansão contemplou a inauguração do Hospital do Câncer Anchieta; a NeuroAnchieta – um Centro de Neurologia, Neurocirurgia e Controle da Dor; o Centro de Nefrologia e mais 84 unidades de internação.

O Hospital recebeu a certificação de Gestão da Qualidade e Desempenho, emitido pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB), em parceria com a Epimed Solutions.

O Laboratório Anchieta recebeu a certificação Platina do Programa Nacional de Controle de Qualidade (PNCQ), por seu desempenho durante 15 anos no Ensaio de Proficiência contratado.

2018

Em 2018, em uma avaliação de nível nacional das melhores empresas para trabalhar, o Anchieta obteve a maior pontuação entre os hospitais do Distrito Federal e do Centro Oeste, ficando em 1º lugar no Ranking Regional e em 13º no Ranking Nacional. O programa foi criado para reconhecer organizações que valorizam os profissionais, com boas práticas em Gestão de Pessoas e qualidade do ambiente de trabalho.