Maternidade

A chegada do bebê é um momento mágico na vida dos pais. São meses preparando cada detalhe para vinda do novo integrante da família.

Mas a decisão mais importante é o primeiro local que o bebê irá conhecer: a maternidade. E a nossa sugestão é escolher quem, há mais de 24 anos, dedica-se ao amor à vida: o Hospital Anchieta.

A Maternidade do Hospital Anchieta conta com uma ala exclusiva dedicada às famílias, com mais de 28 quartos individuais e de alto padrão, que inclui cama para a mamãe, berço para o bebê, área de descanso para o acompanhante e banheiro exclusivo.

A maternidade conta com uma equipe formada pelos melhores profissionais, todos eles especializados em assistência pré e pós-parto, gestão de alto risco e cuidados com o recém-nascido.

Ainda no centro obstétrico, nossa equipe incentiva à interação entre mamãe e bebê para que os vínculos de amor e cuidados sejam iniciados ali mesmo.

Testes oferecidos na maternidade do Hospital Anchieta

Após o nascimento do bebê é importante saber se está tudo bem antes de ir para casa. Por isso, o Hospital Anchieta promove alguns exames para o seu pequeno realizar antes da alta:

Teste da Orelhinha

Consiste em um método para o diagnóstico de perdas auditivas em recém-nascidos. Esse exame é também conhecido como Exame de Emissões Otoacústicas Evocadas. Pode ser realizado enquanto o bebê dorme, de forma rápida e indolor, e não apresenta contraindicações. O exame é realizado na maternidade (mediante autorização do convênio), antes da alta hospitalar, por um fonoaudiólogo, mas pode ser realizado no primeiro mês de vida. Estudos comprovam que o diagnóstico e o tratamento de perdas auditivas até o sexto mês de vida garantem à criança um desenvolvimento comparável ao de crianças normais.

Teste do Pezinho

É um exame laboratorial simples que tem o objetivo de detectar precocemente doenças metabólicas, genéticas e /ou infecciosas que poderão causar lesões irreversíveis no bebê, como, por exemplo, retardo mental. O exame deve ser feito de preferência entre o 3º e o 10º dia de vida – esse intervalo confere maior confiança no resultado. Entretanto, a coleta pode se estender até o 28º dia de vida do recém-nascido.

Teste do Olhinho

O teste do olhinho, também conhecido como Teste do Reflexo Vermelho, serve para diagnosticar precocemente doenças de visão no bebê, como catarata congênita ou tumor. Essa avaliação deve ser feita na primeira semana de vida do recém-nascido, de preferência ainda na maternidade, mas também pode ser realizado na primeira consulta com o pediatra e repetido aos 4, 6, 12 e 24 meses, sendo uma importante ferramenta para prevenir a cegueira infantil.

Teste do Coraçãozinho

O Teste do Coraçãozinho, ou “oximetria de pulso”, é uma ferramenta de triagem neonatal para rastrear Cardiopatias Congênitas Críticas. O exame deve ser realizado após as primeiras 24 horas de vida, e antes da alta hospitalar, utilizando um sensor externo (oxímetro), conforme parecer científico da Sociedade Brasileira de Pediatria.

Teste da Linguinha

O teste da linguinha é um exame padronizado que possibilita diagnosticar e indicar o tratamento precoce das limitações dos movimentos da língua causadas pela língua presa que podem comprometer as funções exercidas pela língua: sugar, engolir, mastigar e falar.

Agendamento
consultas/exames

Resultado
de exames

Trabalhe
conosco

Bebês
Anchieta