INTERNAÇÃO

No Hospital Anchieta, os pacientes são internados em cinco áreas distintas e especializadas de acordo com a necessidade de cada caso. Em todas elas os pacientes contam com atendimento assistencial 24 horas, equipe médica multidisciplinar e altamente qualificada, de forma integral e humanizada, o que possibilita a agilidade no atendimento, precisão de diagnóstico e adequação no tratamento.

Graças ao sistema humanizado promovido pelo Anchieta, todos os pacientes internados podem receber visitas diárias de entes queridos e contam com um acompanhante desde a admissão até a reabilitação. Tudo isso para tornar a experiência o mais acolhedora possível.

Unidade de Onco-Hematologia

A Unidade é destinada prioritariamente aos pacientes onco-hematológicos e àqueles portadores de doenças que comprometem o sistema imunológico. O serviço foi implantado observando a complexidade dos tratamentos, a especificidade dos cuidados e a humanização. Os quartos são dotados de tratamento do ar com filtros hepa e pressão positiva, sendo o isolamento equipado com sistema de exaustão.

A equipe é formada por médicos, enfermeiros e psicóloga – responsável pelo atendimento aos pacientes e também aos familiares. De segunda a sexta-feira, os casos são discutidos sob a ótica multiprofissional, com objetivo de otimizar a assistência prestada.

Com vistas a reduzir o impacto da hospitalização, são realizadas ações para promoção do bem-estar dos pacientes, como leitura, jogos, atividades com fisioterapeutas e festas temáticas.

Unidade de Neurologia

A Unidade de Neurologia conta com a assistência multiprofissional, com destaque para visitas diárias realizadas por neurologistas. Entre as principais patologias assistidas, destacam-se: acidente vascular cerebral, enxaqueca, epilepsia, esclerose múltipla e Mal de Alzheimer.

Unidade Cardiopulmonar

A Unidade Cardiopulmonar conta com equipe formada por médicos, enfermeiros especializados e técnicos em enfermagem, que promovem um atendimento ágil e humanizado, com foco no restabelecimento da saúde e na melhoria da qualidade de vida do paciente no pós-alta. Entre os cuidados mais frequentes estão assistência pós-cirurgias, procedimentos cardíacos – angioplastia, cateterismo, estudo eletrofisiológico e angiografia cerebral –, entre outros.

Unidade Pediátrica

A Unidade de Pediatria é composta por apartamentos e enfermarias caracterizadas com temas infantis. A equipe multiprofissional é formada por pediatras, enfermeiros especializados, técnicos de enfermagem, psicólogos e acadêmicos de psicologia. O principal foco é prestar atendimento humanizado, com uma hospitalização tranquila e transparente. 

Clinica Médica e Cirúrgica

As Unidades de Clínicas Médica e Cirúrgica são destinadas ao atendimento a clientes de baixa, média e alta complexidade. As Unidades são compostas por apartamentos e enfermarias equipados para atender de forma humanizada e integrada aos clientes e seus familiares.

Agendamento
consultas/exames

Resultado
de exames

Trabalhe
conosco

Bebês
Anchieta