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O evento é uma homenagem da revista Healthcare Management às instituições de saúde que mais se destacam no setor.

Entre os dias 21 e 23 de setembro, o Grupo Mídia promoveu, em São Paulo, o VI Fórum Healthcare Business, que teve como tema “Em busca do tempo perdido – a gestão do tempo e a produtividade na saúde”, e o prêmio Excelência em Saúde 2018. Este ano, o Hospital Anchieta foi reconhecido na categoria “Gente e Gestão”. A escolha das instituições vencedoras foi realizada pelo Conselho Editorial do Grupo Mídia, formado por jornalistas, editores, diretores e publisher das revistas Healthcare Management, HealthARQ e Health-IT.

Para a sócia e conselheira administrativa da Instituição, Lorena Porto Pereira, o prêmio é fruto do empenho de toda a equipe Anchieta. “O engajamento dos colaboradores foi desenvolvido durante um longo período de estudos e treinamentos, em que reunimos conhecimentos em Neurociência, Psicologia Positiva, Felicidade Interna Bruta (FIB) e padrão de atendimento Disney. Em 2018, conseguimos consolidar a cultura de felicidade e encantamento, que tem sido desenvolvida desde 2017”. A executiva também participou da mesa redonda sobre “Emergência, Urgência ou performance com propósito? O que e como cobrar a equipe no tempo certo”.

De acordo com a assessora de Recursos Humanos do Hospital, Glória Gomes, a estratégia desenvolvida representou uma grande transformação institucional. E, no último ano, foi possível observar um elenco de colaboradores empoderados, sendo protagonistas de momentos memoráveis com os hóspedes, proporcionando uma experiência positiva que vai além da qualidade e segurança assistencial.

“Criamos condições de trabalho e práticas contínuas voltadas para as dimensões Bem-Estar Psicológico, Saúde, Uso do Tempo, Vitalidade Comunitária, Educação, Cultura, Meio Ambiente, Governança e Padrão de Vida. Com a estratégia, o Hospital conquistou, em 2017, todas as metas planejadas – alcançamos as metas de satisfação do cliente interno e externo, melhoramos nosso Net Promoter Score (NPS) e conseguimos pagar o 14º salário aos colaboradores pelos impactos positivos também nas metas financeiras”, explica.

A gestora acredita que, para cumprir a missão com excelência, as pessoas precisam estar no centro da estratégia. “Por isso, decidimos criar um modelo de gestão para desenvolver nas pessoas o senso de pertencimento e de legado, enquanto cuidamos do seu bem-estar. Temos orgulho de trabalhar a felicidade no âmbito corporativo, como um modelo de gestão inédito, já reconhecido nacional e internacionalmente”, conclui Glória.

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