O Hospital Anchieta, entendendo ser a saúde o valor maior do ser humano, desenvolve uma política de capacitação de sua equipe voltada a promover experiências memoráveis, com qualidade, segurança e felicidade.

Planejamos, padronizamos e melhoramos continuamente nossos serviços, com inovação e sustentabilidade. Assim, fidelizamos o cliente e homenageamos a Vida!

  1. Desenvolver e Engajar as Pessoas (Elenco) que sustente a Estratégia
  2. Garantir a Tecnologia e Infra-Estrutura Alinhada com as Estratégias
  3. Ter Excelência na Gestão de Processos de Forma Sustentável
  4. Ter Padrões Internacionais de Qualidade e Segurança
  5. Gerir Cliente Institucional
  6. Encantar Clientes
  7. Fortalecer Relacionamento com as Empresas Contratadoras de Saúde
  8. Fortalecer Relacionamento com os Médicos e Parceiros
  9. Fortalecer e Consolidar Relacionamentos com as Operadoras
  10. Ser Referência nas Especialidades Estratégicas
  11. Gerenciar Riscos Institucionais
  12. Garantir Retorno Previsto nos Projetos de Investimento
  13. Garantir a Viabilidade Econômica / Financeira

Comprometido com um programa de promoção da felicidade dos colaboradores desde janeiro de 2017, o Anchieta é o primeiro hospital do Brasil a implementar este tipo de projeto. A Instituição aplicou pesquisa junto aos colaboradores para verificar o índice FIB (Felicidade Interna Bruta)O FIB foi desenvolvido pelo Butão na década de 1970 e atualmente é preconizado pela ONU como novo paradigma de desenvolvimento a ser adotado pelas nações signatárias. Ele verifica o progresso de um país sob os prismas da boa governança, do bem-estar social, da preservação da cultura e do crescimento econômico sustentável., observando as dimensões Bem-Estar Psicológico, Saúde, Uso do Tempo, Vitalidade Comunitária, Educação, Cultura, Meio Ambiente, Governança e Padrão de Vida.

Visando melhorar os índices identificados na pesquisa, o Hospital elaborou extenso programa de promoção da felicidade dos colaboradores, como a Clínica do Bem Viver – para promoção da saúde; o Café com o Diretor – encontro mensal dos colaboradores com o diretor fundador; o Diretor na Escala – ocasião na qual o diretor integra a escala de trabalho de um dos setores da instituição; e a Meditação – introduzida como prática continuada.

Em paralelo, foi realizado um programa de Formação em Ciência da FelicidadeO curso foi ministrado pelo Instituto Feliciência, que trouxe para o hospital especialistas em diversas áreas para abordar em profundidade a felicidade. Em março teve início o treinamento do corpo gerencial em Liderança Positiva e a capacitação continuada para todos os colaboradores. para direção e gestores. Os indicadores adotados pela empresa apontaram ganhos em Satisfação do Cliente Interno e Externo, Net Promoter Score (NPS) e Lucratividade. O Hospital concedeu, pela primeira vez, o 14º salário relativo ao alcance da meta de lucratividade estabelecida para o primeiro semestre de 2017.