Agendamento Cirúrgico

Para agendamento de cirurgia, o médico deve estar previamente credenciado no Hospital. Uma vez credenciado, ele deve contatar a Central de Autorização (CAU) para verificação da agenda. Após selecionar o horário e informar os dados do paciente, o CAU realizará a pré-admissão, agilizando, com isso, o processo administrativo de internação.

Sr (a) Cliente:
Contato para informações: (61) 3353-9409

Sr (a). Médico:
Contato para agendamento (61) 99810-5286

Se já é credenciado, faça o agendamento aqui

Se você quer se credenciar, entre em contato com o CAU

O Centro Obstétrico conta com salas equipadas para atendimento a cesáreas e partos normais. Está integrado à UTI Neonatal, ao Banco de Leite e à Maternidade, para assistir integralmente o binômio mãe-bebê.

Em funcionamento 24 horas para atendimento a procedimentos eletivos, de urgência e emergência, a Unidade dispõe de equipe especializada em gestação de alto risco e de anestesiologistas dedicados ao Hospital.

O Centro Cirúrgico é totalmente equipado para a realização de cirurgias de alta complexidade – como Neurocirurgias, Cirurgias Ortopédicas e Cardiológicas – dispõe de oito leitos para recuperação pós-anestésica. Em funcionamento 24 horas para atendimento a procedimentos eletivos, de urgência e emergência, a Unidade dispõe de equipe especializada e de anestesiologistas dedicados ao Hospital..

Procurando sempre a excelência, desde 2010, o Anchieta trabalha com o PROTOCOLO CIRURGIA SEGURACriado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), o Protocolo de Cirurgia Segura é composto por um conjunto de regras estabelecidas em um consenso internacional com o objetivo de tornar as intervenções cirúrgicas mais seguras para pacientes de todo o planeta. Trata-se de um Checklist Padrão, que deve ser seguido pela equipe cirúrgica (anestesista, cirurgião, assistente e profissionais de enfermagem).. Entre as principais preocupações está a garantia de que a cirurgia seja sempre segura, com procedimento correto, para o cliente certo, em local adequado. Com o crescimento das equipes e incorporação de novos profissionais, habitualmente são realizados cursos de reciclagem e treinamentos para os especialistas envolvidos. Assim, é possível cumprir uma das seis Metas Internacionais de Segurança do Paciente, recomendada pela Organização Mundial de Saúde.

Clientes com indicação cirúrgica contam com o serviço de consulta pré-anestésica, que tem dupla função: preparar o paciente para a intervenção e fornecer subsídios importantes à equipe médica que realizará o procedimento. Durante a avaliação, o cliente pode relatar, com tranquilidade, seu histórico de alergias, bem como suas expectativas e temores em relação à cirurgia à qual será submetido.

A consulta pré-anestésica pode ser agendada pelo paciente ou pelo cirurgião assistente e deve ser realizada com, no mínimo, três dias de antecedência da cirurgia.

Para agendamento de consulta pré-anestésica: (61) 3352-6922.

A CME do Hospital AnchietaA Central de Materiais e Esterilização (CME) é um dos setores decisivos para a manutenção do baixo índice de infecção hospitalar. Por questões de segurança, a estrutura do Centro Cirúrgico adota o conceito de fluxo unidirecional, no qual materiais estéreis não cruzam com materiais usados – reduzindo, com isso, os riscos de contaminação. segue rigorosos protocolos para a realização dos processos de limpeza, secagem, montagem, embalagem, esterilização, desinfecção e armazenamento de materiais.

Além disso, são realizados rotineiramente diversos testes de validação dos ciclos que garantem a segurança do processamento dos produtos para saúde.

O setor dispõe, ainda, de tratamento térmico, acústico e ar condicionado, com fluxos bem definidos de materiais e de pessoal. A equipe recebe treinamento contínuo, visando garantir a qualidade e a segurança de todos os processos.