• 1992

    Nesse ano, foi concebido o projeto do Centro Médico Hospitalar Anchieta. Desde o início, a proposta era constituir um complexo cuja arquitetura despertasse o ímpeto de vida existente em cada ser humano, que reunisse a universalidade do conhecimento médico, que gerasse conforto e resolutividade e que permitisse aos profissionais de saúde o desempenho pleno das suas potencialidades. Mais tarde, após a realização, recebeu o nome de seu patrono: Padre José de Anchieta.

  • 1995

    Uma equipe multiprofissional projetou, edificou e instalou o Anchieta em apenas três anos. Imbuídos da firme certeza de que "só morrem os ideais pelos quais não lutamos", os profissionais envolvidos venceram as intempéries da construção, das mudanças políticas e econômicas e fizeram nascer no Distrito Federal, em 6 de setembro de 1995, o Centro Médico Hospitalar Anchieta.

  • 1996

    Despontando no Planalto Central com perfil arrojado, conquistamos espaço de destaque a partir da definição de que era imperativo adotar uma gestão profissional calcada na qualidade. Logo nos primeiros meses de operação, foi instalado um Comitê da Qualidade - a atual Coordenação da Qualidade - que reunia, além de gestores do Anchieta, membros do Condomínio e da Associação Médica.

  • 1997

    Nas reuniões periódicas realizadas pelo Comitê da Qualidade, ficou definido que o Anchieta se tornaria referencial de excelência no Distrito Federal e, com isso, várias ações foram desencadeadas. Criou-se uma estrutura de marketing - o Anchieta foi o primeiro do Centro-Oeste e um dos primeiros do Brasil a contar com uma Assessoria de Comunicação e Marketing, que desenvolveu serviços associados que atuaram no fortalecimento da instituição junto à comunidade.

  • 1998

    Nesse ano, a Qualidade Total foi definitivamente adotada como filosofia e modelo de gestão. Além disso, definiu-se a busca pela Certificação ISO 9002, vigente na época. Adeptos ao Planejamento Estratégico participativo, o grupo elaborou o projeto Anchieta 2010, que reunia políticas e diretrizes voltadas à excelência no atendimento ao paciente.

  • 2000

    A primeira recompensa pela profissionalização da gestão e pelos investimentos em excelência foi a conquista do Selo ISO 9001:2000, que fez do Anchieta o primeiro hospital da América Latina a obter a Certificação.

  • 2001

    Com o objetivo de contribuir ainda mais para a promoção da saúde, o Hospital Anchieta fundou, em parceria com as melhores instituições de saúde do País, a Associação Nacional de Hospitais Privados (ANAHP).

  • 2002

    O Anchieta conquistou a Acreditação - Nível I, concedida pela Organização Nacional de Acreditação (ONA) e se tornou o 11º Hospital do Brasil a receber essa certificação.

  • 2003

    O Anchieta conquistou a Acreditação Plena (ONA), com reconhecimento nacional e chancela do Ministério da Saúde e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

    Com foco na melhoria contínua, foi inaugurado o Centro de Excelência Anchieta, complexo de saúde e expansão do Hospital, com mais de 60 mil metros quadrados fundamentados nos conceitos de saúde, ensino, pesquisa e lazer.

    Além de manter a certificação ISO e a Acreditação Nível Pleno, o Anchieta alcançou a categoria das organizações de classe mundial ao participar do Prêmio Nacional da Qualidade e recebeu o Prêmio Top Hospitalar – categoria Melhor Hospital do Centro-Oeste.

  • 2004

    O Hospital Anchieta recebeu os seguintes reconhecimentos: Prêmio Quality Brasil, Prêmio Top Hospitalar - Melhor Hospital do Centro-Oeste (pelo segundo ano consecutivo) e Prêmio Fleming de Qualidade. Fomos agraciados com o Título de Sócio Honorário do Instituto Brasileiro de Qualidade de Vida (IBQV).

  • 2005

    Nesse ano, o Anchieta recebeu o Prêmio Top of Mind, concebido pelo Jornal de Brasília, por ser o hospital particular mais lembrado no Distrito Federal. Recebeu também o Troféu JK - Categoria Prata (referente ao ciclo 2004), concedido pelo Programa de Qualidade do DF.

  • 2006

    O Hospital foi agraciado pela segunda vez consecutiva com o Top of Mind. No mesmo ano, conquistou a Acreditação Por Excelência, concedida pela ONA, tornando-se o 10º hospital brasileiro e o primeiro do Centro-Oeste a obter tal título. Recebeu o Troféu JK - Categoria Ouro (referente ao ciclo 2005), concedido pelo Programa de Qualidade do DF.

  • 2007

    O Anchieta obteve nova recertificação pela ISO 9001/2000.

  • 2008

    Pela terceira vez, o Anchieta recebeu o Prêmio Top of Mind.

  • 2009

    O Hospital renovou a Acreditação por Excelência, concedida pela ONA.

  • 2010

    Em 2010, o Anchieta foi recertificado pela ISO 9001:2008.

  • 2011

    O Laboratório Anchieta recebeu o Certificado de Excelência - Categoria Ouro, conferido pelo Programa Nacional de Controle de Qualidade da Sociedade Brasileira de Análises Clínicas. Pela quarta vez, o Hospital recebeu o Prêmio Top of Mind. Renovou a recertificação ISO 9001:2008 e comemorou a manutenção da certificação por Excelência Nível III - ONA.

  • 2012

    Pela quinta vez, o Anchieta recebeu o Prêmio Top of Mind. Também comemorou a manutenção da recertificação ISO 9001:2008.

  • 2013

    Recertificação por Excelência Nível III - ONA e ISO 9001:2008. Reconhecido na premiação Maiores do DF, como um dos maiores contribuintes de ISS do Distrito Federal.

  • 2014

    O Anchieta foi reconhecido, mais uma vez, na premiação Maiores do DF e recebeu certificado de manutenção de Acreditação por Excelência (ONA).

    Em novembro, o Banco de Leite Humano do Hospital recebeu credenciamento padrão ouro da Rede Iberoamericana de Banco de Leite Humano.

  • 2015

    Hospital Anchieta é o primeiro da América Latina a ser recomendado para a nova versão do selo ISO 9001:2015. Conquista pela sexta vez o primeiro lugar do Prêmio Top of Mind 2015, projeto do Jornal de Brasília que consagra as marcas mais lembradas pela população do DF. Pelo segundo ano consecutivo, o Banco de Leite Humano (BLH) do Anchieta recebeu o credenciamento Padrão Ouro da Rede Iberoamericana de Banco de Leite Humano, sendo o único particular do DF a ter esse reconhecimento.

  • 2016

    Em fevereiro, o Hospital Anchieta recebe o certificado ISO 9001:2015, sendo o primeiro da América Latina a possuir o selo. No mês de junho, a instituição é recertificada pela Bureau Veritas com o selo 9001:2015. Essa acreditação é válida por mais 3 anos.