SAME

O Serviço de Arquivo Médico (SAME) do Hospital Anchieta é subordinado à Coordenação de Assistência (CAS) e tem como função principal o arquivamento e a conservação dos prontuários médicos da Internação e do Pronto-Socorro, bem como as especificações correlacionadas a esses documentos: controle de recebimento e populacional, inspeção, preparo e atendimento ao usuário interno e externo.

O SAME está instalado em local seguro e adequado para conservação e manuseio dos prontuários, de acordo com as normas estabelecidas pelo Conselho Regional de Medicina (CRM).

Liberação de Prontuário

A liberação de prontuário para a equipe médica só é realizada após solicitação feita por escrito e carimbada pelo médico requisitante à Diretoria do Hospital. Para os demais profissionais da área de saúde, a solicitação do referido documento é feita por meio do sistema de gerenciamento eletrônico do Hospital.

Além dos profissionais citados, apenas o próprio paciente pode solicitar cópia de seu prontuário médico. Caso haja necessidade, a solicitação deverá ser encaminhada à Diretoria do Hospital e o prazo de entrega será estipulado pelo SAME.