Setor de Internação do 2º andar

A Internação do 2º andar é formada por unidades especializadas de atendimento: Pediatria, Mater Luz, Onco-Hematologia e Clínica Cirúrgica.

O Hospital Anchieta oferece atendimento assistencial 24 horas, por meio de uma equipe integrada por médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionistas, psicóloga, fonoaudiólogas e técnicos de enfermagem. A equipe médica é multidisciplinar e altamente qualificada, composta por clínicos gerais, cardiologistas, neurologistas, pediatras, pneumologistas, infectologistas, endocrinologistas, dentre outras especialidades.

Com assistência integral e humanizada, os especialistas realizam visitas diárias desde a admissão até a reabilitação dos pacientes internados, de forma a oferecer agilidade no atendimento, precisão de diagnóstico e adequação no tratamento. Para complementar a assistência, as equipes de Enfermagem e de Nutrição acompanham os pacientes durante todo o tempo de internação.

Unidade de Onco-Hematologia

A Unidade é destinada prioritariamente aos pacientes onco-hematológicos e àqueles portadores de doenças que comprometem o sistema imunológico. O serviço foi implantado observando a complexidade dos tratamentos, a especificidade dos cuidados e a humanização. Os quartos são dotados de tratamento do ar com filtros hepa e pressão positiva, sendo o isolamento equipado com sistema de exaustão.

A equipe é formada por médicos, enfermeiros e psicóloga – responsável pelo atendimento aos pacientes e também aos familiares. De segunda a sexta-feira, os casos são discutidos sob a ótica multiprofissional, com objetivo de otimizar a assistência prestada.

Com vistas a reduzir o impacto da hospitalização, são realizadas ações para promoção do bem-estar dos pacientes, como leitura, jogos, atividades com fisioterapeutas e festas temáticas.