Clientes com indicação cirúrgica contam com o serviço de consulta pré-anestésica, que tem dupla função: preparar o paciente para a intervenção e fornecer subsídios importantes à equipe médica que realizará o procedimento. Durante a avaliação, o cliente pode relatar, com tranquilidade, seu histórico de alergias, bem como suas expectativas e temores em relação à cirurgia à qual será submetido.

A consulta pré-anestésica pode ser agendada pelo paciente ou pelo cirurgião assistente e deve ser realizada com, no mínimo, três dias de antecedência da cirurgia.

 

Contato

Para agendamento de consulta pré-anestésica: 61 3352 6922.

 

Cirurgia Segura

Cirurgia Segura se constitui em um Protocolo, ou seja, um conjunto de regras estabelecidas em um consenso internacional comandado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) com o objetivo de tornar as intervenções cirúrgicas mais seguras para pacientes de todo o planeta.

De forma prática, trata-se de um checklist padrão que deve ser seguido pela equipe cirúrgica – anestesista, cirurgião, assistente e profissionais de enfermagem.

É composto por três etapas: a primeira checagem acontece antes da indução anestésica, já com o paciente na sala de cirurgia. A segunda checagem é realizada antes da incisão cirúrgica e, a última, ao final do procedimento e antes que o paciente deixe a sala de cirurgia em direção à sala de recuperação.

A eficácia do checklist é inegável: reduz em 37% as complicações perioperatórias (que ocorrem durante e depois da operação) e em 42% a mortalidade decorrente de complicações da cirurgia. O que isto significa? Cerca de 420 mil mortes a menos por ano no mundo.

Esses dados resultam de estudo piloto realizado em nove cidades de diferentes continentes, publicado em janeiro de 2009 no New England Journal of Medicine, um dos mais respeitados periódicos médicos. São números decisivos, que validam de maneira inquestionável a aplicação do checklist.

Mais informações: www.cirurgiasegura.com.br.