O Hospital Anchieta desenvolve uma série de ações com vistas ao estreitamento de laços com as operadoras, que desempenham papel fundamental no sistema de saúde suplementar brasileiro. Para informações sobre serviços, indicadores de qualidade, agendamento de visitas e questões contratuais, a equipe da Assessoria Comercial encontra-se à disposição, em horário comercial, pelo telefone 61 3353 9360.

Observe os cuidados que devem ser tomados antes de contratar um plano de saúde, para diminuir o risco de ser enganado.

Verifique se a operadora possui registro na Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e se está sob direção fiscal ou técnica, fato que indica que ela tem problemas administrativos ou financeiros. A consulta pode ser realizada no site www.ans.gov.br ou pelo telefone 0800 701 9656.

Analise a extensão da cobertura assistencial (que procedimentos serão atendidos pelo plano), a abrangência geográfica (municipal, regional, estadual, nacional ou internacional) e a rede credenciada. Leve em conta que a oferta de mais ou menos serviços também está ligada ao tipo de plano contratado: referência, ambulatorial, hospitalar ou hospitalar com obstetrícia.

Cheque se o plano oferecido é coletivo, individual ou familiar. Os planos coletivos são intermediados por empresas, sindicatos ou associações, enquanto os contratos individuais ou familiares são negociados diretamente com o consumidor.

Realize uma leitura minuciosa de cada cláusula do contrato antes de assinar. Procure exigir uma cópia do contrato e da lista atualizada dos prestadores credenciados: médicos, hospitais e laboratórios.